A Atlantes é uma Operadora de Turismo Submarino, com base em Guarapari-ES desde 1993. Conta com uma loja bem equipada, escritório de viagens e turismo, salas de aula para cursos de mergulho, estação de recarga de cilindros, oficina de manutenção.

Mergulho, Guarapari, Escola, Operadora, Escalvada, Drift Dive, Victory 8B, Victory, Bellucia, Naufrágio, Dive Brasil, Buceo Brasil, Naufrágios Guarapa

Compartilhe              

MAR VERMELHO - Sharm el Sheikh, Egito

Repleto de monumentos e relíquias, o vale do rio Nilo oferece uma das heranças culturais mais ricas do mundo. Ao longo dos séculos, foi protagonista na história da Humanidade. A oportunidade de mergulhar no Mar Vermelho e de explorar as antiguidades da civilização egípcia é imperdível.

A porta de entrada para as terras dos faraós foi Cairo! Uma das cidades mais visitadas do mundo e com excelente estrutura. Tour guiado ao museu de Cairo e à necrópole de Gizé, onde se encontram as pirâmides e a Grande Esfinge, entre outras atrações.

Em Sharm el Sheikh, ao sul da Península do Sinai, os mercados, a gastronomia e a agitada vida noturna reúnem traços das culturas árabe, europeia e oriental. Além de praias sofisticadas, esta pequena vila oferece passeios de quadriciclo pela inconfundível paisagem do deserto do Sinai e visitas a acampamentos de beduínos. Lugar ideal para descansar antes do liveaboard.

7 dias navegando até os pontos mais impressionantes do Mar Vermelho: Strait of Tiran, Ras Mohamed National Park e os naufrágios que fazem parte da lista de desejos de qualquer mergulhador. Itinerário Reefs & Wrecks no iate da frota King Snefro, cuidadosamente projetado para oferecer o máximo conforto e um serviço de excelência, com um espaçoso restaurante e várias salas para relax, tudo climatizado, para 20 mergulhadores. Três sun decks completam as áreas sociais. O convés de operações atende até aos mergulhadores mais exigentes.

A programação prevê mergulhos no naufrágio do cargueiro SS Thistlegorm, da Real Marinha Britânica, que afundou em fevereiro de 1942 após o ataque de 2 aviões da Força Aérea Alemã. 9 dos 39 marinheiros perderam a vida. Toneladas de material bélico ainda repousam nos porões: caminhões Bedford, motocicletas BSA, rifles, munição, carros blindados, botas, peças de reposição de aeronaves e até duas locomotivas. Um cenário de guerra impressionante, preservado pelas águas do Red Sea.

O Estreito de Gubal é rota obrigatória dos navios que atravessam o canal de Suez em direção às águas abertas do Mar Vermelho. O último obstáculo que alguns capitães não conseguiram superar é o platô de Sha’ab Abu Nuhas, um magnífico recife de corais onde se concentram os naufrágios Ghiannis G, Carnatic e Marcus, que exploramos.

Já acompanhamos 7 grupos mergulhando na história do Antigo Egito e nos fascinantes recifes e naufrágios do Mar Vermelho. Se você procura lugares exóticos e mergulhos diferentes, estão aqui!

Informe-se sobre nossas próximas aventuras em terras egípcias no ano 2019. Descubra o mundo na companhia do nosso staff ou personalize seu roteiro

atlantes@atlantes.com.br

Fotos da Viagem

FotosFotos

redes sociais

facebook youtube

Entre em Contato

Rua José Barcellos de Matos, 341, Centro, Guarapari, ES, Brasil, 29200-720 | +55 27 3361-0405/3361-4440 atlantes@atlantes.com.br