A Atlantes é uma Operadora de Turismo Submarino, com base em Guarapari-ES desde 1993. Conta com uma loja bem equipada, escritório de viagens e turismo, salas de aula para cursos de mergulho, estação de recarga de cilindros, oficina de manutenção.

Mergulho, Guarapari, Escola, Operadora, Escalvada, Drift Dive, Victory 8B, Victory, Bellucia, Naufrágio, Dive Brasil, Buceo Brasil, Naufrágios Guarapa

Compartilhe              

Tailândia e Emirados Árabes 2008

Bangcoc, Phuket, Mar de Andaman e Dubai:
Destinos exóticos e mergulho num dos locais com a maior biodiversidade do mundo.
 
De todos os países do Sudeste Asiático, apenas a Tailândia, antiga Sião, conseguiu escapar da dominação colonial européia e das violentas guerras que a acompanharam. Isto permitiu manter a estabilidade interna e preservar sua cultura singular. O povo Thai é muito espiritualizado e quase 100 % da população pratica o budismo.

Nosso porto de entrada foi a mística Bangkok, onde reside a família real, centro das atividades industriais, comerciais e financeiras do país.

O seu inestimável patrimônio cultural, representado por monumentos arquitetônicos, palácios, templos e mercados flutuantes, convive com modernos arranha-céus, shopping centers e hotéis de luxo. Destaque especial merecem a tradicional massagem e a peculiar arte gastronômica tailandesas.

Após três dias na capital, voamos até o porto de Phuket onde nos esperava o Mermaid II, formidável embarcação de 33 metros. Participamos do Andaman Safari, expedição de uma semana pelo Oceano Índico.

A Tailândia ocupa uma planície ondulada, cercada por montanhas e densas florestas tropicais. No Mar de Andaman, ao oeste, se situam alguns dos mais deslumbrantes fundos submarinos do Indo-Pacífico.

O itinerário do live aboard incluiu o Koh Similan National Marine Park, arquipélago de nove ilhas que tem a reputação de ser um dos 10 melhores pontos de mergulho do mundo. Do lado leste das ilhas, o fundo é decorado por corais, anêmonas e uma absurda variedade de animais de recife. Do lado oeste estão as paredes que descem a mais de 40 metros de profundidade, com cavernas e túneis que transformam o mergulho num desafio.

Oitenta e cinco quilômetros ao norte de Similan Islands está o Koh Surin National Marine Park. Koh Bon, Koh Tachai e Richelieu Rock, são considerados os melhores pontos onde é mais freqüente o encontro com mantas, tubarões e grandes animais.

De volta em Phuket, continuamos nossa exploração pelas ruas, templos e mercados durantes três dias.
Deixamos o reino Thai para passar pela Malásia e sua belíssima e moderna capital, Kuala Lumpur.

Depois, um dos ícones da Península Arábica: Dubai, sofisticada cidade do século XXI e principal dos Emirados Árabes Unidos. Reúne a tradicional cultura árabe com a inovação nos cassinos, exclusivos restaurantes, centros de compras e hotéis deslumbrantes. As abrigadas praias e baías das ilhas artificiais, contrastam com a adrenalina das pistas de esqui na neve, as dunas do deserto e os mergulhos no Golfo Pérsico. Porém os melhores pontos de mergulho se concentram no Mar de Arábia ou na península de Musandan, no Sultanato de Oman.

Esta viagem de extremos levou à equipe Atlantes até o outro lado do mundo e surpreendeu todos seus sentidos!

Grupo Atlantes Dezembro 2008


Em pé: Julio (Atlantes-ES), Sabrina (RJ), Marcia (RS), Damaso (CE), Gastão (ES), Ney (ES), Tati (ES), Cristiaan (RJ), Marjorie e Saulo (MG), Edu (Atlantes-ES), Silviane e Marcelo (MG), Ariel (Argentina).
Abaixados: Carlos (RJ), Ma. de Fátima (ES).
Faltam nesta foto: Amancio (ES), Norman (DF), Ricardo e Dani (ES)

redes sociais

facebook youtube

Entre em Contato

Rua José Barcellos de Matos, 341, Centro, Guarapari, ES, Brasil, 29200-720 | +55 27 3361-0405/3361-4440 atlantes@atlantes.com.br