A Atlantes é uma Operadora de Turismo Submarino, com base em Guarapari-ES desde 1993. Conta com uma loja bem equipada, escritório de viagens e turismo, salas de aula para cursos de mergulho, estação de recarga de cilindros, oficina de manutenção.

Mergulho, Guarapari, Escola, Operadora, Escalvada, Drift Dive, Victory 8B, Victory, Bellucia, Naufrágio, Dive Brasil, Buceo Brasil, Naufrágios Guarapa

Compartilhe              

POLINÉSIA FRANCESA e ILHA DE PÁSCOA

Tahiti é a porta de entrada para os 5 arquipélagos da Polinésia Francesa com dezenas de ilhas vulcânicas. Nem o mais belo postal poderia exagerar as belezas naturais desta cadeia tropical de atóis espalhados pelo azul turquesa do Pacífico Sul.

É o local mais afastado do mundo, se comparamos a distância que o separa de qualquer um dos cinco continentes, um lugar ideal para achar uma verdadeira ilha remota, absolutamente preservada e com o máximo conforto. Aqueles bungalows e praias de filme, estão lá!

Exploraremos Bora Bora, no Arquipélago da Sociedade, e as distantes Rangiroa, Tikehau e Manihi, no de Tuamotu. Escolhemos resorts confortáveis para garantir que esta seja a "Viagem dos Sonhos".

As lagoas internas dos atóis, bem ao lado das cabanas, são perfeitas para snorkeling com peixes recifais, tartarugas, pequenos tubarões e arraias. Do lado externo, ver grandes pelágicos não é uma possibilidade e sim um acontecimento previsível. As paredes dos atóis são frequentadas por tubarões cinza, galha branca, martelo, galha preta, até pelo grande tubarão tigre e, em dias especiais, pelo gigante dos oceanos, o tubarão baleia. Também é o lugar de golfinhos e tartarugas, cardumes de barracudas e animais raros como espadarte, marlin, atum... Na época certa, os mais sortudos podem nadar ao lado de baleias jubarte com seus filhotes.

O relevo interminável de corais e as centenas de espécies de peixes coloridos ocupam o segundo lugar perante a explosão de grandes pelágicos.

No caminho até Tahiti, visitamos a ilha polinésia mais solitária do mundo, a 3700 quilômetros da costa chilena, a misteriosa Ilha de Páscoa continua atraindo expedicionários de todos os continentes. O "Umbigo do Mundo", como fora chamado pelos nativos Rapa Nui, conta com atrativos especiais: aldeias perfeitamente preservadas, centenas de plataformas cerimoniais e seus "moais" (famosos gigantes de pedra em vários estágios de construção), petróglifos, pinturas rupestres, enormes vulcões adormecidos, ilhas ou "Motus", cavernas e até uma praia tropical de areias brancas. Alguns pontos são acessíveis apenas a cavalo ou usando veículos individuais do tipo quadriciclo com tração 4x4. Um prato cheio para aventureiros.
Ser o local mais isolado do planeta contribuiu para a criação de um ecossistema singular, com 26 % de espécies endêmicas. A visibilidade na água é impressionante e pode ser considerada uma das maiores do mundo, superando os 70 metros! Isso permite apreciar a imponência das formações vulcânicas submersas: falésias verticais que despencam desde a superfície até 80 metros de profundidade, canyons, passagens, corredores, cavernas, arcos e portais de lava. Uma paisagem surreal.


Fotos da Viagem

Em Breve...

redes sociais

facebook youtube

Entre em Contato

Rua José Barcellos de Matos, 341, Centro, Guarapari, ES, Brasil, 29200-720 | +55 27 3361-0405/3361-4440 atlantes@atlantes.com.br