A Atlantes é uma Operadora de Turismo Submarino, com base em Guarapari-ES desde 1993. Conta com uma loja bem equipada, escritório de viagens e turismo, salas de aula para cursos de mergulho, estação de recarga de cilindros, oficina de manutenção.

Mergulho, Guarapari, Escola, Operadora, Escalvada, Drift Dive, Victory 8B, Victory, Bellucia, Naufrágio, Dive Brasil, Buceo Brasil, Naufrágios Guarapa

Compartilhe              

MOÇAMBIQUE e ÁFRICA do Sul

Exótico, Surpreendente... Explorando o Oceano Índico
Nossa busca por destinos pouco explorados nos levou até o paraíso africano dos grandes pelágicos. Vida selvagem em terra e no fundo do mar!
A República de Moçambique estende-se por 2.500 km de frente para o Oceano Índico e é cortada por mais de sessenta rios, entre eles o poderoso Zambeze que divide o país ao meio. A língua local é o português, o que facilita o contato com seu simpático povo.
 
A província de Inhambane reúne as paisagens mais valorizadas da Pérola do Índico, com extensas áreas de terra virgem e praias tropicais como Tofo e Barra. Nesse cenário preservado, há pouco tempo descoberto como destino turístico, selecionamos o Flamingo Bay Water Resort, onde nos hospedamos em confortáveis bungalows over water.  O Barra Dive Center está convenientemente localizado entre o estuário e as praias, onde se concentram os melhores pontos de mergulho que ganharam destaque internacional em 2009,  através do documentário da BBC "Andrea: Queen of Mantas", onde foram apresentados os trabalhos científicos da Dra. Andrea Marshall indicando que a população de mantas gigantes é a maior  já conhecida em todo o mundo. Estudos posteriores revelaram características únicas desse santuário marinho dando origem ao Mantas & Whale Shark Research Center, centro de pesquisas que visitamos. As últimas descobertas revelaram uma incidência surpreendente de várias espécies de tubarões, raias, tartarugas, golfinhos, baleias jubarte e outros grandes animais.  Assim nasceu a Foundation for Protection of Marine Megafauna dedicada a preservar os maiores animais dos oceanos, que frequentam esta região.  O National Geographic também reconheceu esse local como um dos melhores do mundo para encontros com mantas e tubarões baleia.
Além de grandes encontros e fortes emoções, esse ecossistema inclui também uma seleção de peixes e invertebrados de pequeno e médio portes, típicos do Oceano Índico, dificilmente vistos em outros lugares.
 
Fechamos nossa experiencia africana com safaris no Kruger National Park e Reserva Kwa Madwala mais uns dias na cidade de Cape Town considerada a mais linda do continente. Veja como foi a viagem clicando a partir da primeira foto ao lado ou assistindo o vídeo abaixo.
 
 
Mais uma viagem guiada pela equipe


 

Vídeos da Viagem

    redes sociais

    facebook youtube

    Entre em Contato

    Rua José Barcellos de Matos, 341, Centro, Guarapari, ES, Brasil, 29200-720 | +55 27 3361-0405/3361-4440 atlantes@atlantes.com.br